Brasileiro salva crianças de Dublin
Pardal
24 de novembro de 2023
Um brasileiro, identificado como Caio Benício, evitou uma tragédia em Dublin, na Irlanda, ao dar uma "capacetada" em um homem que estava desferindo facadas em crianças.
Caio, que é entregador de comida de moto, estava trabalhando quando viu uma movimentação diferente que parecia se uma briga entre um homem e uma mulher. Ele parou a moto para ver o que estava acontecendo e, ao se aproximar, percebeu que o homem estava com uma faca.
A mulher, que era professora, estava tentando proteger uma criança de cinco anos. A professora conseguiu tirar a criança do homem, mas ele então pegou outra criança, de seis anos. O homem esfaqueou a criança.
Caio, sem pensar duas vezes, deu uma "capacetada" no homem, o derrubando no chão. Ele então conseguiu desarmar o agressor e entregá-lo à polícia.
A criança de seis anos foi levada ao hospital em estado grave. Ela passou por uma cirurgia e está se recuperando. Outras duas crianças e duas mulheres foram feridas no ataque que se nao fosse pela intervenção de Caio a tragédia poderia ter infinitamente maior.
O gesto de Caio foi elogiado por muitos brasileiros que vivem na Irlanda. Ele foi considerado um herói por ter salvado as crianças de uma tragédia.
Caio mora na Irlanda há cerca de dois anos na Irlanda. Ele trabalha como entregador de comida de moto para uma empresa de delivery.
O áudio em que Caio relata o ocorrido viralizou nas redes sociais. Ele foi compartilhado por milhares de pessoas e recebeu muitos comentários de apoio.
Além do ataque, houve também um protesto em Dublin após o incidente. O protesto, que alegaram que o ataque foi motivado por imigração.
Em entrevista ao jornal local, Caio Benício falou sobre o incidente e o protesto que eclodiu após o ataque.
"Eu não entendi o motivo do protesto. Pelo jeito eles odeiam imigrantes. Bem, eu sou um imigrante e fiz o que pude para tentar salvar a menininha", disse Caio.
Uma vaquinha foi organizada por irlandeses para ajudar Caio Benício e já conta com centenas de libras doadas
Leia as últimas notícias do Pardal Notícias clicando aqui.
Comentários (0)
Comentários do Facebook