Aeronauta pioneira salva aviador em perigo com trocar de pneu de avião em voo
Pardal
26 de Setembro de 2023
Aeronauta pioneira salva aviador em perigo com acrobacia arriscada
Gladys Ingle, única mulher dos 13 Black Cats, realizou transferência aérea para trocar pneu de avião em voo
Em um dia de 1926, a aviadora Gladys Ingle, única mulher dos 13 Black Cats, realizou uma acrobacia arriscada para salvar a vida de um colega aviador.
Art Goebel, também membro da equipe acrobática, estava no meio de uma apresentação quando o pneu de seu avião caiu. Sem o pneu, Goebel não poderia pousar o avião com segurança.
Ingle, que era conhecida por sua habilidade como andadora de asas e saltava regularmente de um avião para outro, decidiu agir. Ela amarrou um pneu novo às costas e voou com Bon MacDougall, outro membro do 13 Black Cats.
A filmagem da acrobacia mostra Ingle se movendo com facilidade ao longo das asas do avião de MacDougall. Quando Goebel chega perto o suficiente, Ingle salta para seu avião e troca o pneu.
O Fresno Morning Republican publicou um artigo sobre o incidente, observando que Ingle foi cercada por quase 500 fãs que assistiam ao show aéreo assim que pousou.
Ingle, que se tornou apenas a quarta mulher nos Estados Unidos a obter uma licença de piloto, realizou mais de 300 transferências aéreas durante sua carreira. Ela se aposentou e constituiu família no sul da Califórnia, onde viveu até sua morte em 1981.
Suas contribuições para a Era de Ouro da Aviação nunca foram esquecidas. Imagens de suas incríveis acrobacias, bem como fotos, estão em exibição no Smithsonian Air & Space Museum.
Comentários (0)
Comentários do Facebook